11/02/21 - Eventos e atividades coletivas
GUIA PEDAGÓGICO 2021: informe-se sobre nosso processo de avaliação e calendário escolar

Abra aqui o arquivo digital (em pdf): Guia Pedagógico 2021 do Colégio Carmo. O documento apresenta o Calendário de 2021, informações gerais e aspectos do regimento escolar, incluindo o processo de avaliação e os horários de aula de cada turno (válidos assim que for possível o retorno presencial). O ano, que é dividido em três etapas (trimestres), inicia em 22 de fevereiro e vai até o dia 10 de dezembro, com 200 dias letivos, atendendo às diretrizes do Ministério da Educação.

É importante observar que o Guia Pedagógico contempla aspectos do Regimento Escolar, que se refere ao modo presencial de ensino. Excepcionalmente, durante o período do Ensino Remoto, os horários das aulas e outras questões da rotina escolar seguem diferentes normas e procedimentos, adequados a necessidades específicas e provisórias. Todas as alterações e rotinas são previamente comunicadas aos estudantes, assim como aos seus pais e/ou responsáveis.