Manual do aluno - Edição 2024
Mensagens
"Muito feliz em perceber que a comunidade carmelitana referenda e acredita no projeto pedagógico da escola, em seu corpo docente e em sua equipe administrativa. Sempre acreditei que a instituição Carmo de Cataguases se equipara em qualidade com qualquer outra instituição que visa a preparação para o vestibular. Temos, no Carmo, todo aparato humano e tecnológico para competirmos de igual para igual com escolas de outras cidades.Tranquilidade para as famílias saberem que não precisam deslocar seus filhos para outros lugares. Parabéns aos alunos, professores, direção pedagógica, direção administrativa e a todos funcionários."
Cristina Henriques
"“Serei eternamente grata por esses últimos dois anos que passei no Carmo. Mesmo em meio a todos os problemas de 2020, sempre foi nítida a preocupação que os professores tiveram em continuar nos proporcionando um ensino de qualidade. Todos sempre muito atenciosos e dispostos a nos ajudar das melhores maneiras possíveis. Dava para sentir o amor deles em cada aula, e é essa paixão em ensinar que acende a paixão pelos estudos dentro dos alunos. O ensino remoto tirou de nós (alunos do terceiro ano) a possibilidade de aproveitar nosso último ano na escola da maneira que imaginávamos. Não pudemos fazer os bingos e nem nos despedir pessoalmente dos professores e funcionários – e isso realmente doeu bastante em todos nós. Dar bom dia para os professores de manhã, escutar o sinal tocando ao fim das aulas e poder sorrir para os amigos foram coisas que fizeram muita falta em 2020. Por isso eu desejo que todos os que ainda estudam e que estudarão no Carmo, possam dar valor a tudo isso. As pessoas pensam que precisam de muito para encontrar a felicidade, porém esta está nas pequenas coisas. Depois dessa pandemia, acredito que todos iremos sorrir mais e reclamar menos pois aprendemos que o tempo não volta mais e que o amanhã pode ser muito tarde.” – Jéssica Pimenta."
Jéssica Pimenta – estudante do 3º ano do Ensino Médio 2020.
"Em primeiro lugar, gostaria de agradecer o carinho que eu recebi durante todos esses sete anos! Entrar no Colégio foi uma oportunidade que nunca irei esquecer. Quando iniciei os estudos aqui, os sentimentos de medo e insegurança logo acabaram, pois os professores, alunos e funcionários foram tão gentis e acolhedores que me senti em casa. O Carmo é uma nova família que ganhamos e as lembranças que fazemos, levamos para a vida! Além de todos os conteúdos escolares, aprendemos comportamento, gentileza e humanidade. Eu, com certeza, indicaria o Carmo, pois a preparação que ele oferece para a vida é única!"
Maria Eduarda Guidini Vidal, estudante, concluiu o 3º ano do Ensino Médio em 2022