ESTRUTURA FÍSICA

A estrutura física da escola é constituída por dois blocos. O bloco principal é composto por três pavimentos, além do complexo esportivo e de lazer:

• Térreo: sete salas de aula, um salão multimídia, uma sala de atividades em grupos, uma sala de reuniões, um laboratório de informática climatizado, sala dos professores, banheiros feminino e masculino para estudantes e banheiros feminino e masculino para professores, as salas da direção pedagógica, direção administrativa, assessoria pedagógica e de comunicação, secretaria, portaria, sala de visitas, reprografia, sala de atendimento psicopedagógico, sala de som, enfermaria e a Capela de Nossa Senhora do Carmo.
  • 1º Pavimento: nove salas de aula (sendo quatro delas destinadas ao Ensino Médio, todas com smarTVs com Wi-Fi), um laboratório de ciências, uma sala multimídia climatizada, uma sala de apoio, a biblioteca, a tesouraria, a sala de matrículas e os banheiros feminino e masculino.
  • Subsolo: um salão, duas salas de aula, uma cozinha, um refeitório, banheiros feminino e masculino.
  • Complexo esportivo e de lazer: uma cantina, uma quadra poliesportiva ao ar livre, vestiários e banheiros feminino e masculino, quiosques, mesas de xadrez e tênis de mesa, um ginásio poliesportivo coberto (com arquibancadas, palco para eventos, cantina, vestiários e banheiros feminino e masculino e salas de depósito de materiais), um campo de futebol gramado, um parquinho infantil, uma piscina de 25 metros de comprimento (com vestiários e banheiros feminino e masculino), uma pracinha de convivência com viveiro de pássaros, uma sala de recepção e saída dos alunos e uma brinquedoteca.

O bloco anexo é composto por três pavimentos, destinados à Educação Infantil:

• Térreo: pavilhão de eventos com palco, arquibancadas e banheiros feminino e masculino, uma casinha de bonecas, uma piscina infantil, um parquinho protegido por telas, um campo gramado ao lado do pavilhão e outro ao lado do parquinho.
  • 1º Pavimento: cinco salas de aula, sala dos professores, sala da coordenação, fraldário, banheiros feminino e masculino adaptados para as crianças.
  • 2º Pavimento: duas salas de aula, uma sala de música, uma sala de vídeo/biblioteca, um almoxarifado, um ateliê de costuras, banheiros feminino e masculino.

Em breve, será iniciada a construção de um terceiro prédio destinado à Educação Infantil, visando dar mais conforto e acessibilidade aos estudantes.

RECURSOS TECNOLÓGICOS

Atenta às novidades tecnológicas, a escola busca ampliar as possibilidades de uso pedagógico destas novas linguagens para oferecer um ensino de qualidade que é o seu maior objetivo. Os investimentos em tecnologia são frequentes, contando a escola, atualmente, com os seguintes recursos:

• Laboratório de Informática climatizado, com 20 computadores, todos com câmeras, caixas de som e acesso à internet, sistema operacional Windows 10, processador Intel Core I-5 de 300 Ghz, 4 GB de memória RAM e HD de 1 Terabyte.
  • Quatro SmarTVs de 50 polegadas com internet (WiFi), sendo uma em cada sala de aula do Ensino Médio;
  • Sala multimídia climatizada;
  • Salão multimídia;
  • Sala de Atividades em Grupos com acesso WiFi;
  • WiFi para professores e, em eventos científicos, para estudantes;
  • Oito aparelhos de som portáteis (CD Players e MP3 Players);
  • Sistema de comunicação interna por caixas de som em todas as salas;
  • Sistema de som (caixas de som e microfones) para eventos no Ginásio Poliesportivo e no Pavilhão Madre Bernadete.
Instalações
  • Mais de 20 salas de aula
  • Laboratórios de Informática e de Ciências
  • Biblioteca e salas de estudo