(32) 3421.2085
28/08/20 - Ensino Fundamental I
Quiz-games motivam aprendizagem no Ensino Fundamental I

No Ensino Fundamental I do Colégio Carmo, as crianças do 1º ao 5º anos têm uma plataforma virtual de aprendizagem gamificada, criada como uma metodologia ativa para incentivar a aprendizagem. O Bernoulli XP oferece, além dos livros didáticos digitais e recursos para as atividades apresentadas pelos professores, os quiz-games sobre os conteúdos de cada disciplina.

Nesta semana, o professor Magno Oliveira orientou as crianças, durante as videoconferências, para que aproveitem melhor os recursos da plataforma Bernoulli XP. São várias estratégias que motivam a aprendizagem dos estudantes, como a conquista de moedas virtuais a cada quiz-game que completam com sucesso. Quanto mais moedas os "players" têm, mais recursos vão adquirindo para o seu avatar, possibilitando a mudança no vestuário do personagem e a interação desse avatar durante o tempo em que estiverem conectados, incluindo dancinhas e outros objetos lúdicos. As turmas jogam, também, em times e há uma saudável competição entre esses times. Quanto mais eles jogam, melhor é sua posição no quadro de medalhas.

Para acessar o Bernoulli XP e aproveitar todos esses recursos, o professor Magno gravou essa videoaula, que está disponível no canal do Colégio Carmo no youtube:

Comentários