08/06/20 - Educação Infantil
Seu Alfabeto e outros personagens encantam as videoaulas do 2º período

As professoras do 2º período da Educação Infantil estão vencendo, a cada dia, o desafio do ensino remoto, criando videoaulas cheias de surpresas para as crianças assistirem de casa. Contando sempre com a parceria indispensável dos familiares, os pequenos vão caminhando nesse processo de aprendizagem, com os recursos que estão disponíveis no momento.

Para despertar o interesse dos estudantes pelas videoaulas, um personagem que já era famoso lá nas turmas do 2º período, na escola, está passando um tempo na casa de cada professora, levando suas surpresas. É o Seu Alfabeto, um boneco de pano que sempre carrega consigo caixas com objetos e letras e ensina as crianças a formarem as primeiras sílabas.

Outra personagem que aparece nas videoaulas é a Número Zero, uma professora de uma escola de números, que andam em filas, formam grupos e levam seu encanto às aulas de Matemática.

As aulas estão disponíveis através do canal do Colégio Carmo no youtube, de forma privada. Desde a última semana, as professoras estão compartilhando publicamente algumas destas aulas nas redes sociais da escola. A seguir, você confere vídeos das professoras do 2º período, que têm o Seu Alfabeto e a Número Zero como personagens:

Nos próximos dias, vamos continuar postando outras videoaulas nas nossas redes sociais. Acompanhe e aproveite para compartilhar com outras crianças. Nos dias seguintes, será a vez das professoras do Maternal II, Maternal III e 1º período.