11/02/20 - Ensino Médio
Ensino Médio inicia as aulas de "Projeto de Vida" no 1º ano

A turma do 1º ano do Ensino Médio está iniciando as atividades da nova disciplina, Projeto de Vida. A proposta está alinhada à Nova BNCC e é compartilhada entre as escolas parceiras do Bernoulli. Na aula de hoje, sob orientação da professora Luciana Mendonça de Melo, os alunos construíram coletivamente uma corrente de papel no tempo proposto de 10 minutos. A tarefa abriu a conversa sobre a importância do planejamento para alcançarmos objetivos.

Como está apresentado no material do Bernoulli, a Nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), direcionada ao Ensino Médio, destaca a importância de desenvolvimento de dez competências gerais. Destas, sete visam o desenvolvimento de habilidades socioemocionais. A disciplina Projeto de Vida visa promover caminhos para o desenvolvimento dessas competências a partir de três eixos: socioemocional, vocacional e empreendedorismo.

Ao longo do ano letivo, vamos compartilhando experiências em nossas redes sociais e observando, também, as experiências de outras escolas Bernoulli que estão desenvolvendo este mesmo projeto. As experiências serão compartilhadas sempre com a hashtag #bernoulliprojetodevida e #carmoprojetodevida