(32) 3421.2085
10/01/20 - Eventos e atividades coletivas
Faça a diferença!

Estudar no Colégio Carmo é a decisão que faz a diferença na vida de cada criança e jovem que faz parte desta escola, presente em Cataguases desde 1912.

Por que fazemos a diferença? Confira algumas razões:

  • Em 2020, a parceria com o Bernoulli Sistema de Ensino se estende para todos os segmentos, da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. Com isso, quem estuda no Carmo tem um material didático excelente, totalmente atualizado com as novas diretrizes da BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Ainda não conhece a rede Bernoulli? Pesquise e terá as melhores referências. O Bernoulli foi criado por um grupo de ex-professores do ITA, que fundaram, a princípio, uma escola em Belo Horizonte. Agora, já são 500 escolas parceiras no Brasil. Há vários anos, o Bernoulli figura em 1º lugar no ranking por escolas do ENEM. 
  • A infraestrutura do Colégio Carmo é excelente, sem igual em Cataguases e região. Amplas salas de aula, grande complexo esportivo e de lazer, laboratórios, biblioteca, tudo muito bem cuidado, com zelo e atenção a cada detalhe.
  • Em agosto de 2019 foi inaugurado um novo prédio anexo à escola para abrigar a Educação Infantil, com acessibilidade, carteiras e cadeiras novinhas, adaptadas de acordo com a faixa etária, banheiros e fraldários adaptados para as crianças, em salas com número reduzido de alunos, sempre com uma professora e uma ajudante, além de toda a equipe de apoio. 
  • As salas de aula do Ensino Médio estão todas climatizadas, com ar condicionado. Em todas as salas do Ensino Médio há também uma SmarTV conectada à internet para aulas mais completas, utilizando diferentes recursos tecnológicos. 
  • O corpo docente do Colégio Carmo é formado por excelentes professores, capacitados e totalmente comprometidos com o projeto pedagógico. 
  • A escola é um projeto conduzido pela Congregação das Irmãs Carmelitas da Divina Providência, com sólida base de formação humano-cristã.
  • Estudar no Colégio Carmo é uma grande alegria! Quem estuda, canta com gosto "O Carmo é meu chão, eu sou carmelita!" A escola abraça carinhosamente cada aluno, a fim de promover seu desenvolvimento e sua autonomia para que escolha seguir bem o seu caminho.

Estas são algumas das razões para se estudar no Colégio Carmo de Cataguases. Faça-nos uma visita! Temos prazer em recebê-lo. As matrículas para 2020 ainda estão abertas. Há vagas remanescentes, aproveite o mês de janeiro e tome a decisão certa!

Neste mês de janeiro, a escola está em aberta de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 11h e de 13h às 17h. Informações pelo telefone (32)3421-2085.

Comentários