07/05/24 - Ensino Médio
Terceira rodada de conversas vocacionais com as turmas do 2º ano

A terceira rodada de conversas entre as turmas do 2º ano do Ensino Médio e estudantes universitários foi direcionada às áreas de Letras, Direito e Moda, em dois momentos:

Na sexta-feira, dia 3 de maio, a turma do 2º ano B recebeu dois ex-alunos do Carmo, por videoconferência:

• Camila Cardoso fez a Licenciatura em Letras na UFV e já concluiu o Mestrado em Estudos Linguísticos, também na UFV. Atualmente está se preparando para ingressar no Doutorado, enquanto dá aulas de Inglês no Colégio Carmo de Viçosa.
  • Felipe Bittencourt está se formando em Direito na UFJF.

Na segunda-feira, dia 6 de maio, a turma do 2º ano A recebeu, também por videoconferência, uma convidada especial:

• A estudante do curso de Moda da UFJF, Gabriela Lage, é natural de Conceição do Rio Verde, MG, e fez o Ensino Médio no Colégio Imaculado Coração de Maria, em São Lourenço, MG. Ingressou na universidade através do Enem.

Agradecemos aos três participantes, que contaram sobre sua trajetória acadêmica, suas experiências morando sem os pais, em outra cidade, conversaram sobre as oportunidades que se abrem dentro da universidade e sobre o mercado de trabalho nas áreas que escolheram. O bate-papo está sendo realizado nas aulas de Projeto de Vida, com a professora Luciana Mendonça de Melo.