20/04/22 - Ensino Fundamental I
Histórias do Sítio do Picapau Amarelo em destaque nas rodas de leitura da semana

As turmas do 2º ao 5º ano mergulharam no universo mágico do Sítio do Picapau Amarelo, nesta semana. As rodas de leitura e contação de histórias destacaram obras de Monteiro Lobato, que é considerado o pai da literatura infantil brasileira.

Com o 2º ano, a professora Paula vestiu-se de Emília e apresentou o livro "A pílula falante", em que, no Reino das Águas Claras, um tal Doutor Caramujo faz a boneca de pano começar a falar. Dando asas à imaginação, as crianças também ganharam suas pílulas falantes.

As turmas do 3º ano ouviram histórias e dançaram no campo da escola, ao som da trilha sonora de sucesso na série de TV, com as canções interpretadas por Gilberto Gil e outros músicos.

O 4º ano teve sua roda de leitura na pracinha da escola, com as crianças compartilhando as histórias que leram nos livros da bilbioteca nesta semana. Ganharam até seu "Passaporte da Leitura", onde serão registradas as obras que já leram.

O banquete literário do 5º ano está apresentado na publicação anterior, feita aqui no site, no dia 19. As atividades aconteceram em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, 18 de abril.