(32) 3421.2085
03/02/22 - Ensino Médio
Inscritos no PISM devem estar atentos às orientações oficiais

Praticamente todos os estudantes do Ensino Médio do Colégio Carmo se inscreveram no PISM 2022. Neste ano, as provas do Programa de Ingresso Seletivo Misto da UFJF, Módulos I, II e III, serão realizadas nos mesmos dias, neste final de semana, 5 e 6 de fevereiro. São para estudantes que concluíram o 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio em 2021. 

Devido ao grande número de candidatos inscritos (mais de 30 mil), é importante que todos se organizem para não haver atrasos. As provas serão aplicadas de 13h às 17h, em Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé, Petrópolis e Volta Redonda. É preciso chegar com antecedência de, no mínimo, meia hora. 

Todas as informações e recomendações constam no edital (no item 9 estão as orientações para a realização das provas), disponível em https://www2.ufjf.br/copese/vestibular-pism-2/pism-2022/

Junto ao candidato, sobre a carteira ou mesa, além do documento (original) de identificação (com foto), somente serão permitidos caneta azul ou preta de corpo transparente, álcool em gel transparente e sem rótulo e régua transparente, devendo o candidato levar seu próprio material. Também serão permitidos alimentos, líquidos em garrafa transparente sem o rótulo e medicamentos, caso necessário.

De acordo com o edital, só entra quem estiver de máscaras N95 ou PFF2, cirúrgicas ou de tecido – com pelo menos duas camadas.

Lembrem-se: quem tem os cabelos compridos deve mantê-los presos. Os celulares, é claro, devem ser desligados. Os candidatos não devem portar relógio nem qualquer dispositivo eletrônico.

Boas provas! Nós do Colégio Carmo ficamos na torcida para que todos os estudantes fiquem tranquilos e dêem o melhor de si!

Comentários