(32) 3421.2085
31/03/21 - Ensino Fundamental II
Turmas de 6º ano têm bate-papo com roteirista da Turma da Mônica

A linguagem das tirinhas e histórias em quadrinhos foi o tema da conversa que as turmas do 6º ano tiveram, hoje pela manhã, durante videoconferência com Renatta Barbosa, a cataguasense, ex-aluna do Carmo, que trabalha como roteirista na equipe de Maurício de Souza. O encontro aconteceu durante a aula de Língua Portuguesa, a convite da professora Patrícia Alonso.

Ao analisar o gênero textual quadrinhos, os estudantes têm, nas revistinhas da Turma da Mônica, a narrativa com os elementos que estão sendo estudados nas aulas de Português: enredo, cenário, ação de personagens, os quadros com balões, os desenhos, com o toque de humor que encanta várias gerações de crianças.

Renatta falou sobre sua experiência ao criar essas histórias, como se dá o processo, especificamente, na Maurício de Souza Produções e respondeu a várias perguntas dos estudantes. 

O Colégio Carmo agradece, mais uma vez, à Renatta, pela presença (virtual), sempre muito enriquecedora, na escola e lhe deseja sucesso em suas criações.

Comentários