02/03/21 - Ensino Médio
Homenagem

Hoje, rendemos homenagem à professora Odete, que se despediu da escola em 2021, depois de 33 anos de docência, sendo 15 destes lecionando História no Colégio Carmo de Cataguases.

Na História, Odete Valverde Oliveira Almeida concluiu sua graduação, Especialização (UFJF e PUC-MG) e Mestrado (UFMG). Foi professora das turmas do Ensino Médio. Aos colegas e alunos, ela deixa uma mensagem:

“Passei a maior parte da minha vida dentro de uma sala de aula. Aprender e ensinar sempre foram a minha grande paixão. É onde eu me encontro e me realizo. Por isso, só tenho a agradecer. Agradeço a Deus. Agradeço à comunidade do Carmo por ter me acolhido com tanto carinho por todos esses anos. Agradeço aos colegas, aos alunos e ex-alunos pelo convívio e pelo aprendizado que construímos juntos. Quero ainda agradecer de modo muito especial aos queridos alunos do 3° ano: pelo sorriso de vocês, pelas palavras de incentivo e afeto e pelo carinho com que nos tratam. Vocês são maravilhosos! A saudade já aperta, mas as boas lembranças ficam para sempre na nossa memória e no nosso coração.”