(32) 3421.2085
02/03/21 - Eventos e atividades coletivas
Semana de Madre Maria das Neves: 2 a 8 de março

Reconhecer e compartilhar com a comunidade o exemplo de vida da fundadora da Congregação das Irmãs Carmelitas da Divina Providência. Com esse propósito, a comunidade carmelita participa da Semana de Madre Maria das Neves. Nesse período, celebra-se o aniversário de nascimento (2 de março de 1859) e morte (8 de março de 1906) daquela que é considerada um exemplo de mulher, forte, corajosa e missionária da paz.

Com videoconferências diárias de hoje até a próxima segunda-feira, o grupo de “Carmelitas Leigos” de Cataguases participa dessas celebrações. Integram o grupo, dentre outras pessoas da comunidade local, os professores do Colégio Carmo Gilmar, Cláudia, Flávia e Magno, juntamente com Márcia e Kelly (da equipe da Secretaria e Tesouraria da escola). Sob orientação da Irmã Dazir, coordenadora do projeto em Cataguases, eles têm se dedicado aos estudos da missão carmelita.

Especialmente nessa semana, o grupo se une em oração pela “fraternidade e diálogo, compromisso de amor”, que é o tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021.

Sobre Madre Maria das Neves, leia mais em artigo publicado em 2020, aqui no site do Carmo.

Comentários