19/02/21 - Eventos e atividades coletivas
Professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental I participam da 1ª reunião de 2021

Esperança, gratidão e coragem. Com essas três palavras, a Diretora Pedagógica do Colégio Carmo, Cecília Poyares, sintetizou os sentimentos que fortalecem  e guiam a equipe carmelita, nesse novo ano letivo que começa na próxima segunda-feira, 22 de fevereiro. Em reunião com as professoras da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I (1º ao 5º anos), estão também, na tarde de hoje, as Cordenadoras Denise Furtado e Ana Brígida, respectivamente.

"Temos a esperança de que, neste ano, voltaremos às aulas presenciais, que tanto desejamos; gratidão por fazermos parte de uma equipe que abraça a escola e todos os desafios que se apresentam aos educadores; e coragem para enfrentarmos esses desafios e seguirmos em frente com o projeto educacional do Colégio Carmo, nossa escola querida", afirmou Cecília.

O encontro está sendo realizado no pavilhão de eventos da escola, seguindo os protocolos de segurança recomendados: ambiente arejado, distanciamento de mais de um metro entre as pessoas, uso de máscaras de proteção respiratória e todos os demais cuidados para um encontro presencial nessa situação de pandemia do Covid-19.

A partir de segunda-feira, 22, os estudantes do turno da tarde iniciam as aulas, no modo de ensino remoto, com videoconferências, videoaulas e atividades orientadas pelos professores e realizadas em casa.