O sistema de matrículas e rematrículas online continua aberto aqui no site, nesse mês de janeiro, na ÁREA DO ALUNO. O prazo foi prorrogado até o próximo dia 29. Recomendamos que o processo seja concluído o quanto antes possível, pois a escola trabalha com um número reduzido de estudantes por sala, variando conforme o segmento. O planejamento será concluído em fevereiro, podendo haver uma ou duas turmas de cada série, a depender do número de alunos matriculados. As aulas começam após o Carnaval, no dia 22 de fevereiro.
SAIBA COMO GERAR O BOLETO DA MATRÍCULA - PARCELA 01/2021:
Para concluir os procedimentos de matrícula online, alguns pais estão entrando em contato com a escola para sanar dúvidas sobre como gerar o boleto. Aproveitamos para esclarecer a quem estiver com alguma dificuldade nessa etapa do processo:
O link para abrir o boleto aparece no final da página, logo abaixo do Contrato 2021. Observe que o boleto aparece com o nome PARCELA 01/2021.
A orientação, aos pais e responsáveis, é que aguardem o prazo de aproximadamente 24 horas antes de efetuarem o pagamento do boleto, para que seja, antes, registrado no sistema bancário. Assim que o boleto for compensado, a matrícula/rematrícula será efetivada.
Todo o processo pode ser concluído via internet. Recomenda-se que seja feito de um computador e não de um celular. As orientações podem ser seguidas a partir deste TUTORIAL PARA MATRÍCULAS E REMATRÍCULAS ONLINE.
É preciso preencher os dados cadastrais do aluno e dos pais, o requerimento de matrícula e anexar os documentos solicitados: identidade, CPF, certidão de nascimento e comprovante de endereço atualizado. Em seguida, é possível baixar, em seu computador, os seguintes documentos: Requerimento de Matrícula, Declaração de Ciência do Material Didático e Contrato 2021.
Devido à continuidade da situação de distanciamento social imposta à escola, em função da pandemia do Covid-19, ainda não é recomendável que haja visitas presenciais. Não é possível, também, no momento, afirmar qual será a modalidade de ensino em 2021 (remoto, híbrido ou presencial), já que tal questão está sob decisão das autoridades governamentais de Saúde e Educação.
Nosso compromisso com o ensino de excelência, que é tradição na região há mais de um século, se renova em 2021. Estamos certos de que enfrentaremos da melhor forma e juntos, os desafios que se apresentam nos tempos atuais.
Quem ainda não conhece o Colégio Carmo pode solicitar, por telefone ou por e-mail, o envio de material específico de apresentação da escola.
No atendimento por telefone, os pais e responsáveis podem conversar com as equipes da secretaria e da tesouraria.
Fale conosco! Estes são nossos canais de atendimento, de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h e de 13h às 17h: (32) 3421-2085 ou (32) 3421-3863.
E-mails:
- Fale com a Direção Pedagógica: [email protected]
- Fale com a Tesouraria: [email protected]
- Fale com a Secretaria: [email protected]