(32) 3421.2085
21/12/20 - Ensino Fundamental II
Equipes do 9º ano criam jogos interativos de Língua Portuguesa

Regência nominal e verbal, crase, orações coordenadas, subordinadas adjetivas, substantivas e adverbiais, colocação pronominal, vozes verbais, funções das palavras "que" e "se". Todos esses conteúdos foram trabalhados neste ano, com as turmas de 9º ano, nas aulas de Língua Portuguesa da professora Maria Tereza Manna. Se você fosse escolher um desses tópicos para ensinar a outra pessoa, qual seria?

Com essa proposta de trabalho, as equipes se reuniram virtualmente e aceitaram o desafio. Na última semana, fizeram as apresentações. Cada equipe elaborou e conduziu a aplicação de um jogo interativo diferente para os colegas de turma, durante as videoconferências. Para isso, usaram aplicativos de quiz games, como o Socrative e o Kahoot.

Interessante observar que, ao elaborar as perguntas e as alternativas de respostas para os colegas marcarem qual seria a opção correta, as equipes precisavam estar seguras do que apresentavam. Isso, é claro, resultou em uma aprendizagem muito significativa. "Capricho, entusiasmo e responsabilidade fizeram a melhor aprendizagem", destacou a professora.

Confira, na galeria de imagens, algumas fotos que registram os exercícios criados pelos estudantes. 

Comentários