21/12/20 - Eventos e atividades coletivas
Colégio Carmo vai exibir “Especial de Natal” com campanha para que as pessoas evitem aglomerações

O Colégio Carmo convida a comunidade para assistir ao Especial de Natal, que será exibido nesta terça-feira, 22 de dezembro, às 19h30, em seu canal no Youtube. “Neste ano, nossa Cantata será na sua casa. Estaremos juntos, anunciando a Boa Nova”, destaca a equipe organizadora do projeto. “Não será uma live; compreendemos que, neste momento, é importante evitar até mesmo as pequenas aglomerações. Apesar do distanciamento físico, podemos nos unir em orações”, justificam.

O Especial de Natal contará com a participação dos professores de Música, Alethea Sarmento e Júnio César, que selecionaram algumas das canções que mais emocionaram o público nos últimos anos. Assumindo seu protagonismo como instituição educativa, a escola aproveita a oportunidade para fazer também uma campanha de conscientização junto à comunidade. Para isso serão exibidas mensagens, orientando para que as pessoas se cuidem e evitem aglomerações nas festas deste fim de ano.

A escola, que desde 2009 abre as comemorações de Natal na cidade com sua cantata, preparou também uma retrospectiva dos espetáculos. Inicialmente, eram vistos da Praça Santa Rita e depois passaram a ser apresentados no seu ginásio interno, sempre com um grande coral formado pelos estudantes e professores.

“O Natal de 2020 é mesmo especial. Vivemos um ano de muita aprendizagem, a escola precisou se reinventar para continuar educando suas crianças e jovens e com esse objetivo nos unimos ainda mais. Estudantes, com suas famílias, professores, com toda a equipe de apoio, superaram muitos desafios. Nessa caminhada, cuidamos uns dos outros, buscamos nos confortar em momentos de perda e dor de entes queridos e fortalecemos nossa fé, na certeza de que dias melhores virão”, afirmou a Diretora Pedagógica, Cecília Poyares.

“Neste ano, não iremos nos reunir presencialmente, mas nossa fé e esperança nos mantém unidos e solidários, confiantes de que o Menino Jesus nos trará um 2021 de boas novas, paz, prosperidade e que possamos nos encontrar, todos, com saúde e alegria, em breve, na escola”, completou Cecília.

Você pode assistir ao Especial de Natal através deste link: https://youtu.be/W8JrUvFw3X8. Compartilhe com os amigos!