18/12/20 - Ensino Médio
Turma do 1º ano tem palestra com o artista Ronan Lobo

Quem abriu as videoconferências da manhã de 15 de dezembro foi o artista e produtor cultural Ronan Lobo de Paula, na sala de aula virtual do 1º ano do Ensino Médio. A palestra aconteceu a convite da professora de Artes, Flávia Lobo.

Ronan é professor do curso de Tecnologia em Produção Cênica da Faculdade Machado Sobrinho e do curso de Comunicação do Centro Universitário UniAcademia, ambos em Juiz de Fora.

"Ser artista é dialogar com o mundo e com o que você sente. Apesar de muitas vezes ser desacreditado, o artista tem função primordial na sociedade", afirmou Ronan. "Ser artista é ser humano. Não dá pra gente pensar que o artista é só a pessoa famosa", completou, explicando aos estudantes que todo ser humano, na sua essência, é artista e como a arte é importante para a saúde e felicidade das pessoas.

Ao final da palestra, Ronan falou da importância das raízes culturais para a formação das identidades, pedindo aos alunos que tenham cada vez mais carinho e admiração pela cultura da família de cada um, do bairro onde moram, da cidade e do país.

O Colégio Carmo agradece sua presença, Ronan e parabeniza pelo belo trabalho. É sempre bem-vindo à nossa escola!