(32) 3421.2085
27/11/20 - Ensino Fundamental I
Turmas do 3º ano Fundamental têm palestra com bióloga sobre meio ambiente

As turmas do 3º ano Fundamental receberam, ontem, a visita da Bióloga Margareth Werneck, durante as videoconferências, em aula de Ciências da professora Nélia. O tema foi a vida e o ambiente, conteúdo que as crianças estão estudando neste mês de novembro.

Margareth realizou uma apresentação sobre os seres vivos, a importância de suas relações com os outros seres vivos e com os componentes não vivos do ambiente. Durante a apresentação, citou sua paixão pelas abelhas, além de informar sobre alguns outros animais. Relatou e mostrou a necessidade do respeito com a natureza. “Cada espécie tem o seu valor no ambiente em que vivemos. Todos os elementos da natureza têm o seu papel no ambiente”, afirmou a bióloga.

As crianças ouviram, com atenção, as explicações sobre os animais herbívoros, carnívoros e onívoros presentes na fauna da região, demonstrando a importância da preservação desses animais para o equilíbrio do ecossistema. “Isso acontece através da Pirâmide de relações”, explicou. A aula tratou, ainda, de outros conceitos que as crianças estão estudando, como a fotossíntese, os seres consumidores e os seres decompositores.

Imagem de animais terrestres foram exibidos pela palestrante, que interagiu com as crianças, respondendo a vários questionamentos. “Precisamos ajudar a proteger toda a fauna e flora para que as futuras crianças possam desfrutar dessa riqueza também”, destacou Margareth. A Tia Nélia, em nome das crianças e da escola, agradeceu pela colaboração e carinho.

Comentários