06/11/20 - Ensino Fundamental I
Como os livros são feitos? Editora explica às crianças do 5º ano

A convite do estudante do 5º ano do Colégio Carmo, Théo Carias, sua tia, Thassiana Carias, que é jornalista e trabalha na Editora Sextante, no Rio de Janeiro, gravou esse vídeo para ser compartilhado com os colegas de turma. A iniciativa partiu do próprio aluno, num bate-papo com a professora Denise Mathias, na aula de Literatura.

Thassiana fala de seu entusiasmo por exercer sua profissão de dentro de uma editora, onde tem acesso a todas as fases de produção de um livro, desde o momento em que o escritor envia a primeira cópia original, propondo a publicação.

E vocês, estudantes, já tomaram gosto pela leitura? Já descobriram que tipo de história desperta mais interesse em vocês? Thassiana lançou para a turma do 5º ano um desafio: ler, em um mês, 15 páginas por dia, daquele livro que cada um escolher. Quem vencer esse desafio aumenta suas chances de se tornar também um bom escritor.

Vamos nessa, 5º ano? Vocês também podem desafiar estudantes de outras turmas a fazerem o mesmo!