(32) 3421.2085
08/09/20 - Eventos e atividades coletivas
Novo calendário letivo é apresentado aos estudantes e seus responsáveis

Em comunicado direcionado aos estudantes e seus responsáveis, a equipe de gestão do Colégio Carmo apresenta as alterações realizadas no calendário letivo de 2020: 

"Considerando cada vez mais distante a hipótese de retorno às aulas presenciais, realizamos um estudo detalhado da carga horária para cada série e segmento, seguindo as orientações das autoridades educacionais, e, com isso, pudemos elaborar uma programação para as duas etapas restantes do ano letivo.

programação detalhada da 2ª etapa, iniciada em 24 de agosto e com término previsto para 30 de outubro, foi enviada por e-mail. Oportunamente, apresentaremos, também, a programação da 3ª etapa.

O que podemos adiantar, além do detalhamento da agenda da 2ª etapa, é que, para conseguirmos cumprir a carga horária mínima exigida nesta situação de calamidade, será necessário que prolonguemos o ano letivo, cuja finalização está prevista para o dia 15 de janeiro, ficando a fase de Recuperação Final para o início de fevereiro.

Vale destacar, também, que não cumpriremos o recesso da semana de outubro por completo, ou seja, de acordo com o calendário apresentado, teremos recesso apenas nos dias 12 e 13, segunda e terça. Caso contrário, teríamos que compensar esses dias em mais sábados letivos, sendo que alguns já estão sendo programados para o cumprimento da citada carga horária.

Na 3ª etapa, será realizado um recesso entre o Natal e o Ano Novo, no período de 23 de dezembro de 2020 a 3 de janeiro de 2021.

Preparamos, também, o calendário letivo de 2021, na esperança de que tudo já esteja normalizado, e que possamos voltar às atividades presenciais, cumprindo a carga horária normal exigida por lei. A preparação deste calendário foi necessária para que pudéssemos verificar a possibilidade de postergar o início do ano letivo de 2021 para o dia 22 de fevereiro, após a semana do Carnaval, com a garantia do cumprimento dos 200 dias letivos.

Em síntese, a previsão que temos, em linhas gerais, é de término do ano letivo de 2020 no dia 15 de janeiro de 2021, e de início do ano letivo de 2021 no dia 22 de fevereiro.

Caso haja alterações na atual situação de isolamento, estudaremos, prontamente, novas alternativas, buscando sempre a garantia de um trabalho realizado com responsabilidade e dedicação, apesar das limitações inerentes a esse processo remoto.

Colocamo-nos à disposição para eventuais esclarecimentos, através do email [email protected], e reafirmamos nossa intenção de buscar, a cada dia, o aperfeiçoamento de nossas ações, em prol da aprendizagem de nossos alunos.

Agradecemos a compreensão e a colaboração de vocês, e desejamos muita saúde e serenidade para todos.

Abraços!

Equipe de Gestão do Colégio Carmo."

Comentários