(32) 3421.2085
28/08/20 - Ensino Fundamental II
Sexta-feira foi mais interativa em aula de Trigonometria do 9º ano

Que alegria ver o rostinho dos adolescentes do 9º B, hoje, pela manhã, durante a abertura da aula de Matemática, com a professora Verônica. O momento de descontração foi elogiado pela professora, que registrou, com um print de tela, a imagem que via durante a videoconferência. 

Os adolescentes estão tendo aulas todos os dias, de segunda a sexta-feira, de 7h às 11h25 e, em dois dias, até 12h10. A rotina ficou mais cansativa devido às limitações naturais do ensino remoto. Eles não se encontram presencialmente, não têm mais os momentos de brincadeiras na hora do intervalo, por exemplo. Isso não impede, contudo, que a amizade se fortaleça, mesmo a distância. 

Seja na abertura das aulas, ou nos interavalos, entre uma aula e outra, os jovens têm sempre uma oportunidade de conversar mais livremente e isso contribui para que o vínculo de amizade permaneça entre eles.

Depois desse momento interativo, a professora Verônica seguiu, com a turma, o planejamento de hoje, que era uma aula de trigonometria no triângulo retângulo. 

Aproveitem, estudantes, cada oportunidade que têm, para aprenderem mais e cultivarem essa amizade tão bonita!

 

 

 

Comentários