(32) 3421.2085
24/07/20 - Ensino Médio
Oficinas de Redação preparam o 3º ano para o ENEM

Os estudantes do 3º ano do Ensino Médio participam, semanalmente, das Oficinas de Redação com a professora Mariele. Suas produções de texto são orientadas e corrigidas individualmente e, durante as videoconferências, divididos em dois grupos, a turma tem a oportunidade de debater sobre os mais diferentes temas propostos, como mostram alguns dos slides compartilhados aqui na galeria de imagens.

Os estudantes contam com um material atualizado do Bernoulli e ampliam seu repertório sociocultural através de pesquisas e leituras de jornais, revistas e sites informativos de atualidades. Enriquecem o repertório, também, através de conceitos interdisciplinares que vêm da Geografia, História, Sociologia, Filosofia, Língua Portuguesa e todos os outros conteúdos de sua formação básica.

"Estamos trabalhando de acordo com os critérios das competências do Enem, por isso a análise de teses para se defender,  planejamento da argumentação, repertórios para legitimar os argumentos e elementos da proposta de intervenção", explicou a professora.

Nos últimos anos, esse trabalho estruturado e orientado para as produções de texto tem dado excelentes resultados, que são comprovados através das notas na Redação do ENEM, uma prova que faz toda a diferença no resultado final do exame, valendo 1.000 pontos.

Compartilhamos, a seguir, duas videoaulas gravadas pela professora Mariele para suas Oficinas de Redação, com orientações para a produção de uma redação nota 1.000 no ENEM:

Comentários