(32) 3421.2085
02/07/20 - Ensino Médio
ENEM 2019: Carmo é 1º lugar em Cataguases e se destaca entre as escolas da região

Parabéns, turma de formandos de 2019! Com vocês, o Colégio Carmo é, mais uma vez, o 1º lugar do ENEM em Cataguases, mantendo-se invicto nessa posição em todos os anos, desde que surgiu o Exame Nacional do Ensino Médio. 

Mais que isso, a escola é destaque regional, como mostram os microdados divulgados nessa semana pelo MEC/INEP e apresentados no site do Bernoulli, em https://enem.bernoulli.com.br/redacao. Nesse link, é possível fazer a consulta, por estado e por cidade.  O Colégio Carmo obteve uma média geral, somando-se as provas objetivas mais a redação, de 662 pontos. 

O feito é ainda maior quando considera-se que, no Carmo, não há exame de seleção de alunos, nem separação de turma por nível de conhecimento. A aprendizagem é construída coletivamente, ao longo da formação dos estudantes, levando-se em conta o desenvolvimento de múltiplas competências e habilidades.

Mais uma vez, então, parabenizamos os estudantes, seus professores e também seus familiares, todos contribuindo para que o sonho de cada aluno, de ingressar em uma universidade, se transforme em realidade.

Comentários