24/06/20 - Eventos e atividades coletivas
Comunicado aos pais e responsáveis sobre a concessão de descontos nas mensalidades

Em virtude da imprevisibilidade da situação vivenciada, o Colégio Carmo optou por assinar o Termo de Ajustamento de Conduta, junto ao Ministério Público de Minas Gerais, para a ampliação dos descontos nas mensalidades escolares durante o período de pandemia.

Assim, a escola dirige-se aos pais e responsáveis, neste comunicado a seguir:

"Cataguases, 24 de junho de 2020.

Caros pais e/ou responsáveis,

Desde a determinação da suspensão das atividades presenciais nas escolas, o Colégio Carmo vem tomando inúmeras medidas, a fim de manter a prestação do serviço oferecido.

Sabemos de todas as dificuldades vivenciadas pela pandemia de COVID-19, principalmente no que diz respeito às questões financeiras e à qualidade do ensino.

Não medimos esforços, até o momento, e assim permaneceremos, a fim de manter a qualidade do ensino, ofertado pela nossa instituição.

Com isso, desde o início, foi mantido o canal de negociações diretas entre os pais/responsáveis e a tesouraria, inclusive, com a concessão de um desconto linear de 10% (dez por cento) no valor da mensalidade.

Agora, em virtude da imprevibilidade da situação vivenciada, optamos por assinar o Termo de Ajustamento de Conduta, junto ao Ministério Público de Minas Gerais, para a ampliação dos descontos durante o período de pandemia.

Vocês podem ter acesso ao documento assinado entre o Colégio Carmo e o Ministério Público. Mesmo assim, vamos detalhar como será feito, a partir de agora, para que não fique qualquer dúvida:

EDUCAÇÃO INFANTIL:

• Desconto de 40% (quarenta por cento) sobre o valor da mensalidade integral;
  • O aluno que já possui desconto terá a sua complementação de percentual até atingir o percentual máximo;
  • O aluno que não possui desconto terá a concessão de 40% de desconto na mensalidade;
  • O aluno que optar pela manutenção do pagamento da mensalidade, sem aderir ao TAC, não poderá ser cobrado em caso de reposição.

ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO:

• Desconto de 20% (vinte por cento) sobre o valor efetivamente pago na mensalidade;
  • O aluno que já possui algum desconto terá a complementação de percentual de desconto até atingir 40% do valor integral da mensalidade;
  • O aluno que não possui desconto terá a concessão de 20% de desconto na mensalidade;
  • Todos os alunos serão beneficiados pelo TAC, automaticamente.

Os descontos concedidos têm validade a partir da mensalidade de junho/2020. Por isso, todas as mensalidades do mês de julho serão calculadas com os descontos e já fazendo os ajustes referentes ao mês de junho (descontando os 10% já concedidos).

Mesmo diante da assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta, o Colégio Carmo permanece à disposição para atendimentos individuais, tal como já vem sendo realizado.

Agradecemos a compreensão de todos.

Atenciosamente,

Irmã Dahlia Rezende,

pela Equipe Administrativa."

A partir da próxima segunda-feira, 29 de junho, estaremos prontos para responder a casos particulares a respeito do tema tratado neste comunicado. O atendimento, pelos telefones (32) 3421-2085 e (32) 3421-3863, acontece diariamente, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Fale conosco, também, através do e-mail [email protected] para questões relacionadas aos aspectos financeiros e administrativos em geral.