12/06/20 - Ensino Médio
Quiz Games movimentam as videoconferências no Ensino Médio

O professor abre sua aula ao vivo apresentando o código para a turma entrar no Kahoot, um aplicativo de quiz games que está sendo um sucesso entre os estudantes do Ensino Médio do Colégio Carmo. Quem prepara as questões do quiz é o próprio professor, com perguntas relacionadas ao que estão estudando em cada disciplina.

Nessa saudável competição, quem acerta mais questões, no menor tempo, conquista o podium, com direito a troféu virtual e chuva de confetes. São premiados assim os três primeiros colocados, mas o professor recebe, por e-mail, um relatório individual do desempenho de cada aluno, o que permite avaliar como está o processo de ensino-aprendizagem. Tudo isso de forma lúdica, dando um toque de leveza a esse momento tão desafiador que tem sido o ensino remoto.

Nas imagens dessa montagem, os alunos do 2º e 3º anos estavam participando de um quiz de Biologia, orientado pelo professor Alexandre Siqueira.