09/04/20 - Eventos e atividades coletivas
NOTA DE ESCLARECIMENTO DAS ESCOLAS PARTICULARES DE CATAGUASES

Aos pais e responsáveis financeiros pelos estudantes matriculados no ano letivo de 2020

Os contratos de matrícula dos estudantes são semestrais (cursos superiores) ou anuais (Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Ensino Técnico). As mensalidades são uma forma contratada de parcelar o pagamento pela prestação do serviço, seguindo legislação específica.

No presente momento (quando as escolas estão sem aulas presenciais, como determinaram as autoridades públicas), todos os professores e auxiliares administrativos das escolas continuam contratados, recebendo seus salários regularmente, sem que tenha sido demitida qualquer pessoa. Os professores e equipes de coordenação estão trabalhando de suas casas, adotando soluções para dar continuidade ao processo de ensino-aprendizagem de forma não-presencial.

A redução de custos, com as escolas fechadas, devido à economia de água e luz, é irrisória frente aos seus custos operacionais. A demissão, ainda que parcial, de professores e demais colaboradores, não é uma alternativa que esteja sendo estudada no momento, até porque as escolas precisarão deles assim que voltarem as aulas presenciais, a fim de manterem os contratos firmados no presente ano letivo.

Certo é que, assim que voltarem as aulas, será estabelecido um novo calendário escolar, com o cumprimento da carga-horária anual determinada pelo Ministério da Educação, ainda que para isso seja preciso incluir aulas aos sábados, recessos e períodos que antes estavam planejados como férias.

Não há, na presente data, nenhuma razão para quebra de contrato de nenhuma das partes. O fato de não estarem em aulas presenciais, hoje, não é uma vontade das escolas e sim um motivo de força maior.

Portanto, não há que se decidir, por ora, a respeito de descontos em mensalidade. Os valores contratados estão mantidos.

As escolas mantém diálogo com os sindicatos das categorias, com o Procon local e estadual, apesar de entendimento de que têm autonomia de decisão sobre questões particulares.

Certos da compreensão dos Senhores e Senhoras,

Escolas particulares de Cataguases/MG

******************

NO COLÉGIO CARMO, FOI MONTADO UM PLANTÃO DE ATENDIMENTO AOS PAIS E RESPONSÁVEIS FINANCEIROS, POR TELEFONE, DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, NO HORÁRIO DE 9H ÀS 11H, A PARTIR DO DIA 13 DE ABRIL.

TELEFONE: (32) 3421-2085