10/02/20 - Ensino Médio
Voluntariado jovem do Carmo conclui pintura em escola do bairro Taquara Preta

"Com enorme satisfação, concluímos o projeto 'Mãos que pintam história'. Gratidão a todos pelo seu tempo cedido. Alguns puderam mais, outros um pouquinho, mas o fizeram com muito amor. Não quero citar nomes, para não cometer injustiças, mas sintam-se todos lembrados e estão marcados para o resto de nossas vidas. Foram 13 dias de intenso esforço e a escola ficou linda! Palmas para todos que estiveram conosco", afirmou o professor Alexandre Campos Siqueira, que esteve à frente do projeto, desde a sua criação, em 2019.

Com o professor Alexandre, estiveram alunos do Ensino Médio, professores e funcionários do Colégio Carmo, além de voluntários da própria escola beneficiada e da comunidade em geral, que se sensibilizaram com a causa e participaram ativamente. Inicialmente, foram vendidas cartelas de um bingo solidário, o grupo conseguiu pessoas para doarem prendas e o bingo foi realizado no Colégio Carmo, em uma tarde de domingo, 24 de novembro. Com o valor arrecadado no bingo, foi possível comprar a tinta e demais materiais necessários e o grupo fez a pintura da escola, ao longo dos meses de dezembro de 2019 e janeiro de 2020.

Agora, neste mês de fevereiro, os alunos da Escola Professor Quaresma retornam às aulas e serão recebidos em uma escola com uma aparência renovada. Todas as dependências ganharam nova pintura, tanto na parte interna quanto na parte externa da escola. É uma ação solidária da comunidade escolar do Colégio Carmo com a comunidade escolar da Escola Professor Quaresma, carente de reformas de outras naturezas, mas que, agora, ganha nova disposição para continuar lutando por melhorias em sua infraestrutura.

Carinhosamente, a equipe de voluntários do Colégio Carmo de Cataguases deseja aos alunos, professores e funcionários da Escola Professor Quaresma um excelente ano letivo, de muita aprendizagem e novas conquistas.