16/12/19 - Eventos e atividades coletivas
Fim de semana em mutirão de pintura com os voluntários do Carmo

O sábado e domingo, 14 e 15 de dezembro, foi de mutirão com os voluntários do Colégio Carmo, para a pintura da Escola Estadual Professor Quaresma, no bairro Taquara Preta. Participaram estudantes do 2º e 3º anos do Ensino Médio, professores e outros funcionários do Carmo, com voluntários da comunidade e da própria escola. O projeto está sendo liderado pelo professor de Biologia do Carmo, Alexandre Campos Siqueira, que organizou um bingo para arrecadar fundos e comprar a tinta e os materiais de pintura.

O diretor da Escola Professor Quaresma, Odilon José, que também estava trabalhando no mutirão, agradeceu aos voluntários do Carmo pela ação. "A essa parceria da escola pública com a escola privada, eu só tenho a agradecer. O projeto beneficia nossa comunidade escolar e levanta a autoestima dos nossos alunos e professores, deixando o ambiente mais propício para a aprendizagem", afirmou.

Neste fim de semana, foram pintadas todas as salas do segundo andar da escola. Os voluntários vão dar continuidade ao trabalho ainda nesta semana, com a pintura de outras áreas. Quem quiser e puder participar da ação voluntária pode procurar o professor Alexandre, no Colégio Carmo, ou o diretor Odilon, na Escola Professor Quaresma.

O professor Alexandre lecionou na escola Professor Quaresma durante dez anos. Atualmente, não é docente daquela escola, mas continua amigo e solidário, tendo motivado a comunidade do Carmo a colaborar no projeto.