(32) 3421.2085
10/09/19 - Educação Infantil
Projeto Contos com o Maternal III

As turmas do Maternal III já iniciaram o Projeto Contos sobre a história da Branca de Neve e os Sete Anões. Esse Projeto propõe levar as crianças para o “Mundo Encantado” dos príncipes e princesas, bruxas e fadas, despertando o interesse pelos livros de história e pelas brincadeiras infantis, estimulado a imaginação e o gosto pela leitura. Através dos Contos, podemos tirar muitas lições de vida, pois eles nos mostram que a bondade sempre vence o mal e que é possível alcançar a felicidade através dela. Somente um coração voltado para o bem, é capaz de harmonizar-se com a vida, com o ambiente e transmitir uma energia boa para o próximo.

As crianças já receberam a visita da Branca de Neve e da Bruxa e tiveram a oportunidade de interagir com estas personagens para desenvolver a capacidade de explorar o imaginário e criar suas próprias percepções. Convidadas pelas professoras, as alunas do 6º ano do Ensino Fundamental, Stela Costa e Giovana Gouvea, encenaram o momento em que a Bruxa oferece a maçã envenenada, fazendo com que a Branca de Neve adormecesse num sono profundo.

As professoras, Camila Moraes e Sandra, estão preparando muitas surpresas e momentos lúdicos e divertidos no decorrer desse Projeto Literário, estamos ansiosos para vivenciar os novos capítulos dessa história.

Comentários