04/09/19 - Ensino Médio
Alunos do 3º ano do Ens. Médio participam de Encontro Espiritual

No último sábado, dia 31 de agosto, o Colégio Carmo promoveu um Encontro Espiritual para os jovens do 3º ano do Ensino Médio. Realizado no Seminário da Floresta em Juiz de Fora, este evento teve como objetivo a renovação e o fortalecimento da Fé Cristã, buscando a interiorização e o autoconhecimento.

Os alunos participaram de palestras e reflexões sobre a importância do amor e da presença de Cristo em nossas vidas, nos amparando nos momentos de indecisão e nas dificuldades do dia a dia. Entre momentos de descontração e meditação os participantes puderam vivenciar uma experiência profunda, estreitando os laços de amizade e desenvolvendo a sua espiritualidade.

Durante a manhã, as reflexões foram conduzidas pelo Padre Afrânio Vieira de Almeida, administrador paroquial da Paróquia São Pedro e São Paulo de Barbacena (MG), orientador espiritual da comunidade do Propedêutico do Seminário de Mariana e assessor do Serviço de Animação Vocacional da Arquidiocese de Mariana. Também tivemos o apoio da Irmã Graça Fernandes, da Comunidade Santa Teresa de Ávila das Irmãs Carmelitas em Barbacena.

No período da tarde, a Diretora Pedagógica, Cecília Poyares e a Irmã Alenir Pedrosa, fizeram um momento de leitura-orante da Exortação apostólica pós-sinodal do Papa Francisco, "Christus Vivit", um documento do magistério do Papa Francisco, dedicado aos jovens.

Os alunos saíram deste encontro renovados e preparados para os novos desafios, conscientes de que o amor de Cristo é fundamental para alcançarem o sucesso e serem protagonistas de suas vidas.