(32) 3421.2085
03/09/19 - Eventos e atividades coletivas
Colégio Carmo na Jornada do Conhecimento da Rede Bernoulli

No dia 23 de agosto, nossa Diretora Pedagógica, Maria Cecília Poyares, representou o Colégio Carmo de Cataguases na Jornada do Conhecimento da Rede Bernoulli de Ensino. Realizado em Belo Horizonte, este evento reuniu professores das escolas parceiras, especialistas do Bernoulli e convidados, para o intercâmbio de experiências, debate de estratégias de aprendizagens, metodologias de ensino e novas tendências na educação.

Durante a Jornada do Conhecimento 2019, estiveram no palco o diretor do Instituto Ayrton Senna e membro do Conselho Nacional de Educação, Mozart Ramos; o professor de Gestão, indicado como um dos melhores do mundo, Rivadávia Drumond; o fundador da startup Méliuz, Israel Salmen, eleito, em 2016, o Empreendedor Endeavor; além do coaching em Desenvolvimento Humano, Guilhermo Santiago.

A facilitadora de Design de Experiências de Aprendizagem, Manu Bezerra, trouxe provocações sobre a aprendizagem baseada em cenários de práticas. Tiago Bossi, diretor executivo do Sistema de Ensino, falou sobre os desafios de atuar no mundo contemporâneo. Já Andreza Félix, diretora do Bernoulli Go, conversou com os nossos parceiros sobre como educar, criar e inspirar a geração do futuro. Rommel Domingos, diretor de Ensino e copresidente do Grupo Bernoulli Educação, mostrou, sob uma nova perspectiva, as mudanças no Ensino Médio e o novo Enem.

Todas as palestras tiveram um único objetivo: estimular, nas escolas parceiras, um novo jeito de ensinar, no qual o estudante possa ser protagonista da própria história.

Após a Jornada do Conhecimento, cada convidado voltou para casa com a bagagem repleta de aprendizagem e com a missão de colocar em prática tudo o que foi ensinado.

Comentários