23/08/19 - Ensino Médio
A Odisseia é encenada pelos alunos do 1º ano do Ensino Médio

Com muita competência e talento, os alunos do 1º ano do Ensino Médio apresentaram, na manhã desta sexta-feira, dia 23, uma peça teatral sobre a obra: A Odisseia. A proposta foi feita pelo professor de Literatura, Humberto Mendonça, como atividade avaliativa.

Após a leitura do livro, os alunos se reuniram para criar uma dramatização. O resultado deste trabalho foi um show de interpretação, iniciativa, cooperação, flexibilidade e participação.

De acordo com o professor Humberto, foram os próprios alunos que organizaram tudo, desde a montagem do cenário, figurino e ensaios. Ele acredita que o aprendizado vai além da sala de aula, sendo o teatro um meio de canalizarmos as emoções, os sentimentos e a criatividade!