20/08/19 - Ensino Fundamental II
Bióloga ministra palestra sobre expedição à aldeia indígena.

Na última segunda-feira, dia 19, os alunos do 7º e 8º anos do Ensino Fundamental assistiram a uma interessante palestra sobre os povos e a cultura indígena, no auditório Madre Josefina do Educandário Dom Silvério.

Convidada pela professora de Artes, Raquel Barroso, a Bióloga e Farmacêutica, Margarete do Valle Werneck, falou sobre as experiências vivenciadas em uma expedição à uma aldeia indígena no sul do Pará em 2006. Foram abordados temas como a cultura, a organização social, os costumes, o artesanato e o dialeto dos índios Kayapós e Xikrins.

Foi um momento muito rico para nossos alunos. Uma aula diferenciada, com relatos cheios de detalhes e exposição de objetos originais do artesanato local, como cocares, braceletes e demais adereços.

O Colégio Carmo agradece a presença e a contribuição da professora Margarete nesta valiosa palestra.