13/08/19 - Ensino Fundamental I
Turma do 1º ano B desenvolve projeto sobre a Cultura Afro

Os alunos do 1º ano B do Ensino Fundamental, orientados pela professora Elizabeth, já iniciaram o seu Projeto Pedagógico sobre a Cultura Afro.

A história da África vem muito antes do que nós sabemos, sendo cercada de muita cultura e luta. Essa história foi marcada negativamente pelo tráfico de escravos. No Brasil, boa parte da população é de afrodescendentes e herdaram, além da raça, os costumes, a religião e a cultura do povo africano.

Infelizmente, nos dias atuais, ainda existem muitas injustiças e desigualdades raciais, e um modo de combatê-las é através da educação, ensinando aos jovens sobre a importância e a contribuição da cultura africana em nosso país.

Neste Projeto, também iremos conhecer o continente africano, com sua diversidade cultural, sua arte, culinária, histórias e brincadeiras, viajaremos pela savana para explorar suas lindas paisagens, fauna e flora. Vamos incentivar a curiosidade das crianças e ensinar sobre o orgulho e o amor desse povo por sua tradição.

Nossos agradecimentos às meninas do Grupo de Dança Afro do bairro Justino e São Vicente que se apresentaram no colégio e nos ajudaram a despertar o fascínio dos nossos alunos por essa rica cultura.