(32) 3421.2085
20/05/19 - Eventos e atividades coletivas
Colégio Carmo participa do Congresso Bett Educar

A Irmã Alenir Pedrosa e a secretária Márcia Silva, representaram o Colégio Carmo na Bett Educar, maior evento de educação e tecnologia na América Latina. Realizado em São Paulo, este congresso reúne, anualmente, mais de 230 empresas nacionais e internacionais, mais de 19 startups do setor e cerca de 22.000 participantes da comunidade educacional de todos os estados brasileiros, que se encontram com o propósito de buscar inspiração, discutir o futuro da educação e o papel que a tecnologia e a inovação desempenham na formação de todos os educadores e estudantes.

“Construindo a Educação de que o Brasil precisa” foi o tema do Congresso Bett Educar deste ano, realizado do dia 14 a 17 de maio. A programação das palestras foi dividida em cinco eixos centrais: Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Reforma do Ensino Médio, Formação de Professores, Inclusão, Práticas de Sala de Aula e Gestão. Os macrotemas em destaque incluem assuntos atuais como a gestão de escolas dos novos tempos; a neurociência como aliada na aprendizagem; o pensamento computacional, tecnologia e cultura digital nos currículos de educação básica e como atrair e formar os jovens para as ciências da natureza.

Entre os mais de 190 palestrantes, participaram o educador Celso Antunes; o chefe de Educação da Unicef Brasil, Dr. Augusto Cury; o professor e pesquisador da Universidade de São Paulo (USP), José Moran e o professor da Universidade de Columbia (Nova York), Tucker Harding.

A participação neste congresso reflete a preocupação do Colégio Carmo em investir na formação continuada de seus profissionais, buscando aprimorar e desenvolver suas competências. Os conhecimentos adquiridos por nossas gestoras e professoras, tendem a ser compartilhados com toda comunidade educativa, desenvolvendo habilidades e melhorando o processo de ensino-aprendizagem.

Comentários