10/05/19 - Ensino Fundamental II
Projeto Interdisciplinar sobre humanização.

Num projeto interdisciplinar, as professoras de Língua Portuguesa e Biologia, Maria Tereza e Alexandra Amaral, orientaram os alunos do 9º ano a desenvolverem um trabalho sobre o Filme: O aluno - Uma lição de vida. A história dialoga com o tema da Campanha da Fraternidade de 2019: Fraternidade e Políticas Públicas.

Durante os estudos, foram abordados temas polêmicos, como depressão, baixa autoestima, bullying e a repercussão dos problemas familiares no ambiente escolar. Após assistir ao filme, os alunos debateram os temas, criaram cartazes e apresentaram peças teatrais encenando ações positivas e negativas presentes no convívio escolar.

A parceria Língua Portuguesa/Biologia acontece há cinco anos e procura desenvolver temas que, além de pertinentes às disciplinas, reforçam o compromisso das professoras com a humanização e o bem-estar social dos nossos alunos.