23/06/22 - Ensino Fundamental II
Performances artísticas do 9º ano agitam a hora do intervalo

Performances artísticas de equipes do 9º ano A e B movimentaram a varanda principal da escola, durante a hora do intervalo, hoje pela manhã. Os observadores, curiosos, viam os estudantes usando seu próprio corpo como expressão artística, misturando elementos do teatro e das artes visuais.

Conceitualmente, as propostas foram contestadoras, de críticas comportamentais e de protestos contra certas realidades sociais. Um grupo abordou a questão da insegurança alimentar, outro tratou da temática da violência urbana e um terceiro grupo criticou a alienação provocada pelo vício dos próprios jovens nas redes sociais. Confira as imagens que registram a ação dos alunos.

A atividade foi orientada pela professora de Artes, Flávia Lobo. Em aula, as turmas do 9º ano estão estudando as vanguardas artísticas do século XX. Interessaram-se pelo Dadaísmo, precursor de muitos movimentos artísticos e de expressões como o Happening e a Performance, que foram a inspiração para a proposta apresentada hoje na escola.