06/05/22 - Eventos e atividades coletivas
Na capela da escola, estudantes têm momento de reflexão: Tempo Pascal é de renovação

As turmas que estudam no turno da manhã estão participando das visitas à capela da escola. Desde o domingo de Páscoa, os Cristãos vivenciam um período de 50 dias dedicados à reflexão sobre o verdadeiro sentido da Ressurreição de Cristo, a renovação. É o Tempo Pascal, que vai até o domingo de Pentecostes (neste ano, vai até 5 de junho).

Com esse propósito, os alunos estão tendo a oportunidade de fazer suas orações e participar de uma conversa orientada. A Diretora Pedagógica, Cecília Poyares, a Coordenadora do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, Riza Athoguia e, em alguns momentos, a professora de Artes, Flávia Lobo, estão conduzindo as reflexões com as turmas do 9º ano e Ensino Médio. Já as turmas do 6º, 7º e 8º anos estão fazendo as visitas à capela durante as aulas de Formação Humano-Cristã, com a professora Cláudia Padilha.

Em meio à rotina de estudos, é importante que haja, também, momentos mais voltados para a espiritualidade e a vivência da fé. Jesus foi um verdadeiro educador, que possibilitou vida nova aos que creem em sua palavra e seguem seus exemplos. Na escola, é fundamental promover uma educação humanizadora, solidária, seguindo os ensinamentos de Cristo.