(32) 3421.2085
27/04/22 - Ensino Fundamental I
Turmas do 4º ano visitam o Memorial Carmelita

Relíquias sagradas, imagens, documentos e objetos que fazem parte da história da Congregação das Irmãs Carmelitas da Divina Providência estão expostos no Memorial que fica no segundo pavimento do Educandário Dom Silvério, ao lado do Colégio Carmo de Cataguases. As crianças do 4º ano estiveram lá na tarde de ontem, em uma visita guiada pelo curador do museu, professor Gilmar Moreira.

Com a professora Flávia Cauzin, o 4º ano está estudando fontes históricas visuais, materiais e iconográficas. No museu, tiveram a oportunidade de observar tais fontes e fizeram diversas perguntas. Muitos objetos ali expostos representam costumes de antigas gerações, que despertaram a curiosidade dos visitantes. O professor Gilmar aproveitou o interesse deles para explicar a diferença entre objetos de valor material e sentimental e destacar como é importante a preservação do patrimônio histórico.

O Memorial Carmelitas da Divina Providência fica aberto à visitação pública de segunda a sexta-feira, de 14h às 17h (em outros horários, é preciso agendar com antecedência). Informações pelo telefone (32)3422-1398.

 

Comentários