(32) 3421.2085
25/04/22 - Eventos e atividades coletivas
Estudantes do turno da manhã participam de dinâmicas de orientação psicológica

"Os últimos dois anos foram de muitas mudanças na vida e, consequentemente, nos estudos. O retorno ao presencial trouxe uma nova organização do tempo e, para alguns alunos, medo, ansiedade, cobranças e (re)adaptação. Após tantas mudanças é comum e importante que pensemos a nossa saúde mental", observa a psicóloga Júlia Cabral Mazini, que neste mês está realizando intervenções nas turmas que estudam no turno da manhã, visando otimizar os estudos. 

Em um primeiro momento, as dinâmicas estão sendo realizadas a partir do 6º ano até o 3º ano do Ensino Médio. Júlia organizou encontros com cada turma, no pavilhão de eventos da escola, que tinham como objetivo refletir, através de estratégias lúdicas e interativas, sobre planejamento, organização, trabalho em equipe e motivação para os estudos.

Destes encontros, das conversas com alunos e professores e do conhecimento científico da Neuropsicologia e Pedagogia, foi confeccionado um material fácil e didático para um planejamento mais estratégico da rotina escolar. "Saber como o cérebro funciona, como aprender, memorizar e utilizar do conhecimento pode trazer melhores resultados e, junto a isso, saúde emocional na relação com o que é aprendido", ressaltou a psicóloga. 

PARA ESTUDANTES E SEUS PAIS - CLIQUE AQUI PARA ABRIR O MANUAL (PDF)

PLANEJAMENTO ATIVO DOS SEUS ESTUDOS:

 

 

A partir da apresentação desse material de referência, as orientações da psicóloga terão continuidade ao longo do ano. Os novos encontros com os estudantes estão agendados para a próxima semana.

Na galeria de imagens, abaixo, o registro de alguns momentos com os alunos, nas dinâmicas realizadas neste mês de abril, e das visitas de Júlia às salas de aula, com a coordenadora Riza Athouguia.

Comentários