19/04/22 - Ensino Fundamental I
Banquete Literário do 5º ano no Dia Nacional do Livro Infantil

Salada Tropical de Ziraldo, Lagosta Grelhada de Ruth Rocha, Mousse de Chocolate de Elias José: todas essas delícias foram servidas, na tarde de ontem, durante o Banquete Literário das turmas do 5º ano. A festa aconteceu na pracinha da escola, em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil. A professora Jaqueline Resende serviu os livros em bandejas prateadas, em uma linda mesa. Os estudantes se serviram e degustaram as obras literárias ali mesmo, se acomodando nos bancos da pracinha.

O momento foi especial, contando também com uma homenagem aos clássicos personagens do Sítio do Picapau Amarelo, que fazem parte do imaginário infantil há várias gerações. O autor das histórias, Monteiro Lobato, é considerado o pai da literatura infantil brasileira e a data, 18 de abril, foi escolhida por ser o dia do seu nascimento, no ano de 1882.