17/03/22 - Ensino Fundamental I
Contadoras de histórias visitam turma do 5º ano

Representantes da Oficina de Contação de Histórias do Centro Cultural Sicoob Coopemata estiveram no Carmo, ontem à tarde, para um encontro com crianças do 5º ano. Como explicou a professora responsável pelo projeto, Maria Valéria Mattos, as visitas escolares estão sendo realizadas em comemoração ao Dia Mundial do Contador de Histórias, celebrado em 20 de março.

O encontro foi uma oportunidade, como observou a professora do 5º ano, Jaqueline Resende, para os alunos observarem a oratória, toda a expressão corporal e criatividade das jovens contadoras, uma delas, inclusive, estudante do Colégio Carmo. Depois de ouvirem as histórias, as crianças participaram, ressaltando valores humanos que estavam em evidência em cada conto. Valéria Mattos conduziu a conversa, destacando que a educação para valores e o incentivo ao protagonismo juvenil também fazem parte da proposta das oficinas.

Professora e alunos agradecem às contadoras de histórias. São sempre bem-vindas ao Colégio Carmo!