09/03/22 - Ensino Médio
PROJETO DE VIDA: Escolhas diárias são tema de dinâmica com o 1º ano

Cada conquista não se resume apenas ao momento exato em que as coisas se realizam, mas também é o resultado de pequenas escolhas diárias e ações constantes. Partindo dessa reflexão, os estudantes do 1º ano do Ensino Médio participaram de uma dinâmica, no pavilhão da escola, ontem pela manhã. De olhos vendados, para decisões acertadas ou erradas, davam um passo para frente ou para trás, seguindo a orientação da professora da disciplina Projeto de Vida, Luciana Melo.

Ao final, tiraram as vendas dos olhos e observaram como estavam. Em seu livro, destacaram a mensagem: "Nem sempre é possível acertar nas escolhas e isso faz parte da vida, mas é necessário buscar tomar as decisões de forma consciente." A tarefa seguinte foi anotar exemplos de escolhas diárias que aproximam e que afastam cada um dos seus objetivos.

A atividade faz parte do primeiro bloco temático, que trata de planejamento e necessidades, levando os jovens a refletir sobre como se organizam e se motivam rumo ao que lhes faz felizes.