(32) 3421.2085
10/02/22 - Ensino Fundamental II
Carmo parabeniza medalhista e mensões honrosas na 16ª OBMEP

A estudante Maria Spínola Ramos, que em 2022 está cursando o 8º ano, conquistou a Medalha de Bronze na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), realizada no ano passado. Do Colégio Carmo de Cataguases, outras duas alunas receberam Mensão Honrosa na última edição: Isabela Oliveira Rodrigues, que agora está no 9º ano, e Rebeca Goulart Marinho, que concluiu o 9º ano em 2021.

Parabéns, meninas! O sucesso de vocês é um incentivo para que nossos alunos participem das próximas edições, desenvolvendo cada vez mais suas habilidades matemáticas. Os resultados, com a listagem de todos os premiados no país, estão publicados no site oficial, em http://premiacao.obmep.org.br/16aobmep/mapa.htm

Do Carmo de Cataguases, 14 alunos participaram da 2ª fase, com provas realizadas em 7 de outubro de 2021. Um total de 53.374 escolas do país se inscreveram na 16ª OBMEP, incluindo instituições públicas e particulares. 

Nossa aluna medalhista está, agora, convidada, pelo IMPA, a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico. Como informam os organizadores, os participantes recebem uma bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e têm acesso a encontros semanais, que podem ser online,  para aprofundar o conhecimento matemático. 

A Olimpíada Brasileira de Matemática é uma competição organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Em breve, vamos abrir, na escola, a lista de inscrições na nova edição, de 2022, cujo regulamento já está publicado no site da OBMEP. A competição científica é destinada a estudantes dos Ensinos Fundamental (6º ao 9º ano) e Médio.

Comentários