19/11/21 - Ensino Médio
Terceiro ano recebe "kit-Enem" com oração especial para os dias de prova

"Pai, eu coloco a minha vida sob o teu olhar. Coloco os meus sonhos, as minhas alegrias e as minhas esperanças, coloco os meus limites e os meus erros, com a confiança do filho que te ama, mesmo que às vezes se esqueça de dizer. Que em todos os caminhos a tua mão me guarde, como aquele pai que deixa a criança andar de bicicleta e vai correndo atrás para que ela não caia. Cuida de mim com teu amor. Amém." Esta é uma oração que a direção da escola tem entregue há alguns anos, nas mãos dos alunos que vão fazer o ENEM, pedindo a Deus que os ilumine na hora das provas. Hoje pela manhã, a Diretora Cecília Poyares e a Coordenadora Riza Athouguia estiveram com os estudantes. Entregaram a cada um, com a oração, um kit contendo a caneta preta transparente (item obrigatório dos candidatos), e barrinhas de cereais, uma opção de lanche para quem vai enfrentar a maratona de mais de cinco horas de prova neste domingo, 21 de novembro, e no próximo, dia 28.

"Queridos alunos que vão fazer o ENEM, que esta oração possa inspirá-los e trazer a serenidade necessária para a realização do ENEM. Que vocês alcancem os resultados desejados e conquistem tudo aquilo que fizeram por merecer. Boa sorte!", diz a mensagem impressa com a oração, entregue em nome dos professores, irmãs e funcionários do Colégio Carmo.

Estendemos os votos de boas provas a todos os estudantes do país que estarão participando da edição 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio!