04/11/21 - Eventos e atividades coletivas
Novo protocolo para aulas presenciais a partir de 08-11

De acordo com a 6ª versão do Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais do Estado de Minas Gerais, de 26 de outubro de 2021, a Deliberação nº 189 do COES de Minas Gerais, de 22/10/2021 e o Decreto Municipal n° 5467/2021, comunicamos que A PARTIR DA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, DIA 8/11, OS ALUNOS QUE SE ENCONTRAM NO MODO PRESENCIAL PASSARÃO A VIR À ESCOLA TODOS OS DIAS DA SEMANA, considerando a extinção da exigência de distanciamento e, por consequência, a eliminação do sistema de rodízio de grupos.

Reforçando o aviso enviado na semana passada, NÃO SERÁ OBRIGATÓRIA A ADESÃO AO MODO PRESENCIAL, continuando esta decisão a cargo da família. Portanto, será mantida a transmissão das aulas por videoconferência para as turmas que ainda tiverem alunos no processo remoto.

De acordo com os documentos oficiais acima relacionados, permanecem os cuidados referentes à segurança, como o uso obrigatório de máscaras, a lavagem correta das mãos, o uso de álcool 70%, a sanitização dos ambientes, os protocolos para os casos sintomáticos, entre outros.

Para os responsáveis que, até o momento, não autorizaram o retorno dos filhos ao modo presencial e pretendem fazê-lo agora, pedimos especial atenção às seguintes orientações:

1. Enviar, para este e-mail ([email protected]), a SOLICITAÇÃO PARA RETORNO AO PRESENCIAL, indicando o nome completo do aluno e a respectiva série;
  2. Aguardar a confirmação da escola, que será enviada por e-mail, juntamente com o TERMO DE RESPONSABILIDADE a ser preenchido e assinado;
  3. O TERMO DE RESPONSABILIDADE, devidamente preenchido, deverá ser entregue pessoalmente na Secretaria da escola ou trazido pelo aluno no primeiro dia em que ele comparecer às aulas presenciais.

Observação importante: NÃO HAVERÁ MAIS CONSULTAS GERAIS, como aconteceu anteriormente, para autorização do retorno ao presencial. A ÚNICA FORMA PARA ESTA AUTORIZAÇÃO SERÁ ATRAVÉS DO ENVIO DO E-MAIL, conforme indicado acima.

Estamos à disposição para os casos de dúvida ou de necessidade de outros esclarecimentos.

Atenciosamente,

Direção e Coordenação.