21/09/21 - Eventos e atividades coletivas
Comunidade do Carmo se despede da estimada Maria das Graças

Com pesar, a família carmelita se despediu, ontem, da psicóloga Maria das Graças Campos Raváglia Pinto (1954 - 2021). Colaboradora do Colégio Carmo de Cataguases desde 1989, era responsável pelos atendimentos e orientações psicológicas aos estudantes, tanto no turno da manhã quanto no turno da tarde. Foi também professora, no período em que a escola oferecia o curso de Magistério (no antigo 2º grau).

Presença fundamental na escola, foi sempre muito querida por todos que tiveram a oportunidade de conviver com ela ao longo desses 32 anos. Maria das Graças deixa dois filhos, Rafael e Bruno, e netos.

Em nosso arquivo de imagens, encontramos essa foto, tirada na última reunião presencial de professores, em fevereiro de 2020. Tinha nas mãos um vasinho de flor distribuído a todos naquela ocasião, com a mensagem "Floresça onde Deus te plantou". Assim, nos despedimos, como numa oração: "Floresça onde Deus te plantou".