14/09/21 - Eventos e atividades coletivas
Provas da 3ª etapa serão online e têm calendário especial

A 3ª etapa do ano letivo começou ontem, com aulas no processo misto (presencial e remoto). O desafio, neste novo modelo, é realizar as avaliações de aprendizagem com equidade. A solução encontrada em concordância com o corpo docente da escola foi optar pela realização de duas semanas de provas online para todos os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio. As datas estabelecidas são as seguintes:

• 1ª semana de provas: de 27/09 a 01/10
  • 2ª semana da provas: de 22/11 a 26/11

Nestes dias, o horário das aulas será cumprido normalmente, com as provas acontecendo nos respectivos horários das disciplinas. Todos os alunos vão assistir às aulas de casa, por videoconferência.

Pelo calendário da 3ª etapa, estão programados também sábados letivos, a fim de completarem-se os 200 dias regulamentados.

• Já nesta semana, no dia 18, está agendado um sábado letivo, com aulas online. Os estudantes do turno da manhã vão seguir o horário de aulas de quinta-feira.
  • As provas do Simulado da 3ª etapa estão agendadas para os dias 23 e 30 de outubro.
  • No dia 6 de novembro também está agendado um sábado letivo, com aulas online (seguindo o horário de aulas de sexta-feira).

Confira também, no calendário letivo (com imagem abaixo) as datas festivas e dos recessos escolares. As aulas vão até o dia 10 de dezembro.