09/09/21 - Ensino Médio
Estudantes do 2º e 3º anos publicam álbum interativo de figurinhas de Biologia

A geração que já nasceu conectada só vê facilidades no uso de aplicativos de edição e publicação de trabalhos escolares. Os recursos escolhidos, desta vez, foram o Canva e o Bookcreator. Em equipes, as turmas do 2º e 3º anos do Ensino Médio criaram álbuns de figurinhas interativos com seus trabalhos de Biologia, inserindo dezenas de imagens e diversos links para documentos, vídeos e sites que os próprios alunos montaram.

Com a turma do 2º ano, o professor Alexandre Siqueira orientou a atividade, relacionada ao tema "Filo Chordata", informando as características específicas da classe: sistema digestório, sistema respiratório, sistema circulatório, sistema excretor (destaque excreta nitrogenada), reprodução e curiosidades. Os álbuns podem ser folheados nos links abaixo:

Com a turma do 3º ano, o trabalho foi interdisciplinar, envolvendo o conteúdo doenças genéticas, de Biologia e gráficos estatísticos, de Matemática. No álbum de figurinhas são apresentadas informações sobre as seguintes doenças: Galactosemia, Hipercolesterolemia, Albinismo, Fenilcetonúria, Daltonismo, Hemofilia, Acondroplasia, Fibrose Cística, Polidactilia e Adrenoleucodistrofia (ALD). O álbum inclui dados específicos e estatísticos sobre as doenças, características, sintomas, curiosidades, incidência e frequência. Confira no link abaixo: